Membros do núcleo UNIFESP (História da Arte)

Flavia Galli Tatsch (Coordenadora)
galli.tatsch@unifesp.br

lattes_icon  academia_icon

Professora Adjunto 4 de História da Arte Medieval do Curso de Graduação do Programa de Pós-Graduação do Departamento de História da Arte da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/EFLCH da Universidade Federal de São Paulo/UNIFESP. Realizou estágio de Pós-Doutorado na Scuola Normale Superiore di Pisa (2016). Doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (2011). Mestre em Ciência da Informação e Documentação pela Universidade de São Paulo (2001). Graduada (1985) e licenciada (1985) em História pela Universidade de São Paulo/USP. Responsável pelo Núcleo LEME/UNIFESP - História da Arte. Tem como principais temas de pesquisa: história da arte medieval; tranferências, circulações e mobilidades artísticas na Idade Média e Primeira Modernidade; Medievalismos; história e imagens. Coordenadora do projeto de produção e divulgação digital da arte medieval no Instagram @ver.o.medieval.

Beatriz Faria Santos
fariabeatrizsantos@gmail.com

lattes_icon  academia_icon

Graduada e Mestra em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo, atualmente é integrante do Laboratório de Estudos Medievais (LEME). Sua pesquisa de mestrado discutiu a relação entre cultura contemporânea e cultura visual do Alto Medievo Escandinavo conhecida popularmente como neomedievalismo. Sua pesquisa também foca nas Ilhas Britânicas da Alta Idade Média e na mobilidade de temáticas artísticas, culturais e iconográfica que ali foram compartilhadas.

Grasiela P. Duarte de Oliveira
grasidoliveira@hotmail.com

lattes_icon  academia_icon

Graduada em Música pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Mestre em História da Arte pela  Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) com financiamento da CAPES, membro do LEME/UNIFESP -  História da Arte, possui a linha de pesquisa na iconografia diabólica em obras de Hieronymus Bosch.

João Paulo da Silva
 joao.jpsilva@gmail.com

lattes_icon  academia_icon

Graduando em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Bolsista do PIBIC/CNPq (2018/2019). Integrante do LEME/UNIFESP – História da Arte, atuando principalmente em temas como: gravuras, o riso na Idade Média, representações do demônio e sua relação com a comédia e Commedia dell'Arte.

Júlia Beatriz Fernandes Leite
julia.leite@unifesp.br

lattes_icon  academia_icon

Graduanda em História da Arte na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), membro do Laboratório de Estudos Medievais (LEME/UNIFESP - História da Arte). Atualmente desenvolve pesquisa de Iniciação Científica com a temática em iconografia medievalista e Inglaterra vitoriana, intitulada “O movimento Arts & Crafts e a figura de William Morris”, com orientação da professora Flavia Galli Tatsch.

Ligia Balestra Vasconcelos
libalestra@gmail.com

lattes_icon  academia_icon

Bacharel em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mestre em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com ênfase na arte italiana do Quattrocento. Título da pesquisa: "O Tarô Visconti-Sforza como espaço de relações e transferências no século XV italiano", financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Membro do  LEME/UNIFESP - História da Arte.

Liniane Diniz da Silveira
liniane.ds@gmail.com

lattes_icon

Mestranda em História da Arte na Universidade Federal de São Paulo. Graduada em História da Arte pela mesma instituição (2019). Integrante do grupo de pesquisa LEME (Laboratório de Estudos Medievais), UNIFESP- História da Arte, pesquisando o processo de elaboração de ilustrações para romances históricos inglêses com temáticas neogóticas.

Sarah Felisberto Pereira
sarahfelisbertopereira@hotmail.com

lattes_icon  academia_icon

Mestranda em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo, onde desenvolve a pesquisa "Medievo Iconográfico em O Senhor dos Anéis" com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. É bacharel em História da Arte pela Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (2018). Atua como pesquisadora vinculada ao Laboratório de Estudos Medievais - LEME/UNIFESP - História da Arte. Tem interesse nas áreas de Arte Medieval, Estudos Medievalistas e J. R. R. Tolkien.

Sergio Luiz Ferreira Duarte
 sergio.lfduarte@gmail.com

lattes_icon  academia_icon

Graduando em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em Guarulhos. Membro do Laboratório de Estudos Medievais (LEME/UNIFESP – História da Arte).  Atualmente desenvolve pesquisa de Iniciação Científica com o tema de Circulação de Imagens entre o Oriente e o Ocidente e o título “A lenda de Barlaão e Josafá em Benedetto Antelami: circulação e encontro das iconografias cristã e oriental no Batistério de Parma”. A orientação é conduzida pela Professora Flavia Galli Tatsch.